CADERNO DE VIAGENS - suplemento de "Aparas de Escrita"

Locais e ambientes, pessoas e costumes, histórias, curiosidades e acontecimentos.

Statistiche sito,contatore visite, counter web invisibile TRANSLATE THIS PAGE

sábado, julho 21, 2007

INSTANTÂNEOS (25) de 16 a 21 de Julho

► Homem de 25 anos espanca outro de 65 por ter batido por trás no carro que o mais velho conduzia (?!...).O agressor, que não tem carta de condução, fugiu mas foi localizado. Prestou declarações numa esquadra da Polícia e libertado em seguida. A vítima apresenta vários traumatismos (de crânio, de maxilar, de outras partes do rosto, e parte de uma orelha arrancada).
► Em 2006, 19,5 mil crianças foram vítimas de violência doméstica no Brasil.
► A cidade de Diadema, do estado de São Paulo, comemora 5 anos de lei seca que diminuiu em 60% o número de homicídios.
► Inquérito revela que os brasileiros consideram corruptos os três Poderes do Estado, sendo apontado como o mais corrupto o Legislativo, a seguir o Executivo, e depois o Judicial.
► Abertura dos jogos pan-americanos, no Rio de Janeiro, pára o Brasil frente à tv. Foi numa sexta-feira, dia de trabalho.
► O presidente da república, Lula da Silva, é vaiado por milhares de pessoas no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na cerimónia de abertura oficial dos jogos pan-americanos. O presidente diz que não vai estar presente na sessão de encerramento, mas acrescenta que isso não se deve às vaias recebidas. Foi a primeira vez, em dois mandatos, que Lula esteve num banho de multidão num evento não controlado pelo Governo ou pelo seu partido.
► Os atletas brasileiros dos jogos do pan...
► A aldeia dos atletas dos jogos pan...
► As primeiras medalhas dos jogos pan...
► Atletas brasileiros com dopping expulsos do pan...
► Atletas brasileiros fazem sucesso no pan...
► Atletas brasileiros perdem por uma cabeça de alfinete e choram no pan...
► Os namorados e as namoradas dos atletas do pan...
► As mães emocionadas dos atletas brasileiros do pan...
► Os pais orgulhosos dos atletas brasileiros do pan...
► Pan... pan... pan... Assassinado mais um polícia por vingança de quadrilha.
► O caos aéreo continua.
► Airbus da transportadora aérea brasileira TAM derrapa na pista principal do maior aeroporto brasileiro, em São Paulo, penetra num edifício de três andares da própria companhia, explode e faz explodir um posto de gasolina ao lado. A aterragem foi feita debaixo de chuva. O número de mortos, entre ocupantes do avião e funcionários que se encontravam no prédio, vai em 213, após 72 horas de rescaldo. O resgate dos restos dos corpos continua, e não tem data prevista para terminar.
► A pista onde se iniciou o acidente com o Airbus da Tam estivera fechada para obras de reparação, designadamente para oferecer melhores condições de segurança, em particular com tempo chuvoso.
► Decorridas 72 horas sobre o acidente com o Airbus da TAM, a companhia ainda rectifica o número de passageiros que transportava nesse voo. Como poderão avisar os familiares das possíveis vítimas, se não sabem quem viaja nos aviões?
► O presidente da República, Lula da Silva, faz uma comunicação ao país em que se limita a adiantar algumas intenções quanto a novo aeroporto. No dia seguinte, alguns passageiros dizem ter vergonha de ser brasileiros.
► (...) "O Boris Casoy foi calado, despedido por ordem do Lula. Agora o Jabor foi processado, condenado, calado por ordem do Lula. [trata-se de jornalistas brasileiros, críticos em relação ao comportamento do actual governo] (...) O Diogo Mainardi, alem de processado, sofreu ameaças de morte no jornal do MR-8 (da base aliada do Lula). [outro jornalista] (...) Há Medida Provisória enviada pelo Lula ao Congresso, instituindo a censura prévia aos programas de radio e TV. Estão gritando CENSURA PRÉVIA, que ocorrerá inclusive com os programas jornalísticos. Os censores já estão nomeados. São eles jovens estudantes da Universidade de Brasília (todos petistas é claro). Agora só faltam as torturas e os desaparecidos" – de um e-mail que circula na Internet.
► Comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo: "A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário De Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão, configurando-se, portanto, um ato de censura." Em outro trecho: "Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo Presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!"
► No sábado, dia 21, verificou-se mais uma avaria no sistema de controlo de tráfego aéreo, desta vez em Manaus, capital do estado de Amazónia. Todo o tráfego que sobrevoava as regiões Norte e Nordeste ficou sem comunicações, efectuando, portanto, voos cegos. Voos internacionais foram obrigados a retroceder. Verificaram-se 573 atrasos e 144 cancelamentos.
► Por falta de contactos, um avião que se deslocava para a Disneylândia teve de voltar para trás, provocando o pânico nas crianças que lotavam o aparelho.
► Num aeroporto, pessoas chegam com 5 horas de antecedência, e o voo acaba por ser cancelado.
► Turista sul-africana diz: "Brasil, nunca mais...".
► No aeroporto internacional de Belém, capital do estado do Pará, passageiros esperam 12 horas para fazer uma viagem de 50 minutos.
► As meninas brasileiras do vólei captam as atenções no pan (e no país)...
► As medalhas de ouro para o Brasil chovem no molhado das piscinas do pan...
► Os noticiários da manhã, da tarde e da noite são monopolizados pelo pan...
► O pan é panaceia...
► Enquanto houver pan, a panelinha da pandilha de pantomineiros respira de alívio no pantanal da panlítica, perdão, política...



[View Guestbook] [Sign Guestbook] Votez pour ce site au Weborama Estou no Blog.com.pt
eXTReMe Tracker Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons para José Luiz Farinha.