CADERNO DE VIAGENS - suplemento de "Aparas de Escrita"

Locais e ambientes, pessoas e costumes, histórias, curiosidades e acontecimentos.

Statistiche sito,contatore visite, counter web invisibile TRANSLATE THIS PAGE

quinta-feira, dezembro 28, 2006

INSTANTÂNEOS (6)

► Em todo o Brasil se registaram reacções de várias camadas da população contra o pretendido aumento de 91% dos salários dos parlamentares, decidido sem votação pelas mesas directoras, respectivamente, da Câmara dos Deputados e do senado. Alguns dos protestos vieram mesmo de parlamentares.
► O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, afirmou em entrevista que os três Poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário, são independentes, e, portanto, podem aprovar os aumentos que quiserem. "Cada um arca com as responsabilidades das coisas que foram feitas".
► A Igreja católica está a incentivar os seus crentes a indignarem-se contra o aumento dos parlamentares.
D. Giraldo Magela, Primaz do Brasil, aconselha: "Faça saber da sua indignação" – questiona: "Neste aumento, onde está o povo que eles [os parlamentares] dizem defender?".
► Apesar de ter garantido que não ia desistir do aumento, o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo rebelo, do Partido Comunista do Brasil (sem comentários...), foi obrigado pela Justiça a suspender o escandaloso aumento, considerado inconstitucional por não ter sido votado pelos plenários (Câmara e Senado).
► O Orçamento do Estado brasileiro para 2007 será de 1 trilião e meio de reais, cerca de 556 bilhões de euros.
► Em 10 anos, o salário desceu 12% e o desemprego cresceu 50% no Brasil.
Quem diz que tudo vai bem terá de explicar estes dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
► Pelo menos 30 vezes por dia os radares de Brasília apresentam "aviões fantasmas" nos respectivos paineis – declarou um militar de alta graduação da Aeronáutica brasileira.
► O sistema anti-colisão do pequeno jacto americano Legacy que em 29 de Setembro fez despenhar na floresta amazónica um Boeing com 154 passageiros (sem sobreviventes) estava desligado, divulgou no Congresso um dos delegados da Polícia Federal que participa nas investigações.
Falta apurar se o facto se deveu a avaria do equipamento ou a manipulação dolosa dos pilotos americanos.
►Em pleno dia, no centro de São Paulo e à frente da polícia (comprovadamente subornada para o efeito), são vendidos atestados médicos em branco, com o carimbo do médico e o código da doença. Saem dum hospital público e destinam-se, principalmente, a justificar faltas ao trabalho, bastando, para isso, apor o motivo do absentismo e a data.
►Com o agravamento do caos do tráfego aéreo no Brasil durante a quadra natalícia, no dia 26 resgistavam-se algumas centenas de bagagens extraviadas por todo o país.



[View Guestbook] [Sign Guestbook] Votez pour ce site au Weborama Estou no Blog.com.pt
eXTReMe Tracker Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons para José Luiz Farinha.