► Apesar do muito sol, da muita luz, existem no Brasil 17 milhões de pessoas sofrendo de depressão.
► O maior número de dependentes de álcool no mundo situa-se no Brasil, e cifra-se em 19 milhões.
► Apenas 4 dos 10 milhões de armas do país estão devidamente cadastradas.
► Uma campanha governamental em 2005 levou à entrega voluntária, por parte dos cidadãos brasileiros, de 420 mil armas ilegalmente detidas pelos seus possuidores.
"Quase todas foram destruídas".
Convém perguntar: "E o que aconteceu ao restante do quase?".
► O STE (Supremo Tribunal Eleitoral) detectou irregularidades no financiamento da rente campanha eleitoral do reeleito presidente Luís Inácio Lula da Silva, que terá recebido dinheiro de empresas concessionárias de serviços públicos, o que, além de nada ético, é proibido. O TSF pediu esclarecimentos ao presidente e ao responsável financeiro do PT (Partido dos Trabalhadores), partido a que o presidente pertence.
► Os prejuízos causados pela colocação no mercado de produtos pirateados aumentaram 45% em relação ao ano passado, e representam metade do déficit da segurança social.
A produção e a venda de objectos ilegalmente copiados impediram a criação de 2 milhões de postos de trabalho.
► "Neste tipo de democracia representativa, é eleito quem tem o dinheiro dos bancos e das grandes empresas" – opinião de um jornalista convidado a participar num debate da TV Cultura.
► Todos os anos um milhão de menores brasileiras se submetem a abortos clandestinos, num total de 4 milhões efectuados anualmente no país. Devido às más condições de realização, 20% das jovens morrem.
► Pela segunda vez o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou as contas da campanha eleitoral que conduziram à reeleição do presidente Luís Inácio Lula da Silva.